MSF - Médicos Sem Fronteiras -Terremoto no Haiti.

16/04/2010

MSF - Médicos Sem Fronteiras -Terremoto no Haiti.

SOLIDARIEDADE SEM FRONTEIRAS

Para o Comitê Betinho, a solidariedade e a fraternidade extrapolam os limites geográficos, já que todos pertencem à raça humana. Por este motivo, somos parceiros da ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF), já tendo apoiado ações voltadas para a saúde no Níger, em 2007. O Comitê não poderia ficar indiferente ao sofrimento de milhares de pessoas vítimas da tragédia que se abateu sobre o Haiti em janeiro deste ano. Sendo assim, novamente procuramos o MSF para romper as barreiras físicas e levar o carinho e a amizade dos brasileiros para aquele povo sofrido. Foram repassados R$ 3 mil para serem destinados à saúde das vítimas.

Dentre tantos dramas, o sítio do MSF relata o drama de Jerry (foto abaixo): “Jerry tem sete anos. Ele foi severamente ferido no terremoto do dia 12 de janeiro que devastou Porto Príncipe. Preso a destroços quando sua casa ruiu, ele sofreu uma grave fratura exposta no fêmur.

Sabemos que diante das necessidades do povo haitiano o apoio do Comitê Betinho é simbólico, sim, mas é revestido de muito calor humano e fraternidade!

Médicos Sem Fronteiras é a maior organização médico-humanitária do mundo. Para colaborar com o trabalho de MSF.