Inaugurada mais uma brinquedoteca no Instituto da Criança do HC FMUSP

24/04/2013

Momentos de lazer, fantasia, imaginação e criatividade é o que o Comitê Betinho, o Sindicato dos Bancários e outros apoiadores estão oferecendo aos pequenos pacientes do Instituto da Criança do HC, desde 19/12/2012.

O Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP, considerado o Cento de Referência Nacional da Criança pelo Ministério da Saúde, inaugurou a brinquedoteca e a sala de espera para acompanhantes na área de Enfermagem de Pediatria, um verdadeiro “presente de Natal”. A inauguração contou com apresentações teatrais, ceia de natal e brincadeiras para pacientes e acompanhantes.

A sala de espera possui poltronas, mesas, computador com acesso à internet, bancada para atividades artesanais, aparelho de televisão e armários para guardar pertences pessoais.

O objetivo da brinquedoteca é prestar assistência à criança e ao adolescente, por meio de atendimento humanizado. As crianças podem se distrair com brinquedos adequados para cada idade. O tamanho, a cor e a disponibilidade dos móveis foram pensados para trabalhar a percepção, criando um espaço acolhedor e divertido.

No vídeo, o registro efetuado pelo Sindicato dos Bancários: